Quem é que não deseja estar com um rosto bonito e bem contornado?
Graças à harmonização facial, é possível conquistar uma face atraente salientando ainda mais os seus aspectos físicos naturais.
Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!
A harmonização facial é formada por um conjunto de técnicas estéticas que buscam trazer mais harmonia e beleza para o rosto, cuidando com o seu contorno e realçando a sua anatomia natural.
Para a realização do procedimento, são levadas em consideração as proporções faciais, propondo aplicações com preenchimento e outros procedimentos que visem a sua melhoria.
O principal objetivo do procedimento é melhorar o contorno da face, deixando o rosto mais proporcional e com a estética equilibrada e agradável.
Agora que você entendeu como funciona a harmonização facial, vamos falar sobre principais procedimentos estéticos envolvidos?
O preenchimento com ácido hialurônico é muito indicado para o rejuvenescimento facial.
O ácido hialurônico é uma substância natural do corpo, que preenche o espaço entre as nossas células e faz com que a pele fique lisa, hidratada e saudável.
A grande complicação é que quando envelhecemos, as concentrações dessa substância acabam diminuindo drasticamente, o que deixa a pele envelhecida e com uma série de complicações para a aparência e estética facial.
Por isso, o preenchimento com ácido hialurônico é uma excelente opção para reduzir tais problemas e pode ser feito para quem deseja:
Qual é o profissional indicado para esse procedimento?
Apesar do preenchimento com ácido hialurônico se tratar de uma técnica segura, é essencial que o material utilizado seja de qualidade e que o profissional seja um médico especialista. Nesse caso, as áreas mais recomendadas é a atuação em cirurgia plástica ou dermatologia.
Quais são os riscos do procedimento?
Geralmente as injeções com ácido hialurônico costumam não trazer complicações, visto que a substância é totalmente biocompatível.
Mas alguns riscos estão envolvidos com a técnica, como: inchaço, equimoses e processos alérgicos devido à aplicação. Caso surja algum sinal estranho, consulte sempre o seu médico de confiança ou um atendimento médico de urgência.
Bichectomia
A bichectomia é um procedimento realizado apenas com finalidade estética: seu principal objetivo é a redução do volume da parte inferior do rosto.
Como funciona o procedimento?
A técnica consiste na retirada total ou parcial de duas bolsas de gordura que estão localizadas na face, uma em cada lado da boca.
Tais estruturas são denominadas “Bolas de Bichat” e a sua retirada tem como resultado um rosto mais fino.
Muitos profissionais questionam a técnica, afirmando que essas bolsas de gordura tendem a diminuir com o passar dos anos e que a cirurgia só deixaria a paciente com o aspecto ainda mais envelhecido. Mas como é uma cirurgia focada apenas na estética, tudo vai depender do gosto da própria paciente.
Quem está apto para realizar esse procedimento?
Embora a bichectomia esteja cada vez mais difundida no Brasil, é necessário estar atento! A sua realização só deve ser feita por profissionais da área médica que sejam especialistas na prática.
Como é feita a cirurgia?
O procedimento é realizado com um corte no interior da boca, via anestesia local e sedação.
Depois de identificar corretamente a localização das estruturas (bolas de Bichat), o médico remove tais bolsas de gordura.
Caso haja a associação de mais procedimentos cirúrgicos, como o próprio lifting facial, a incisão pode ocorrer de outras formas, dependendo das técnicas de cada cirurgião e das condições da paciente.
A cirurgia conhecida como rinoplastia é responsável pela modificação de algum fator na estrutura nasal, o que acaba sendo muito importante na harmonização facial.
Algumas pessoas desejam diminuir o tamanho do nariz, modificar a ponta, rebaixá-lo um pouco... existem opções para todos os tipos anatômicos.
Além das indicações do cirurgião, sempre é levada em consideração os anseios da paciente, visto que o resultado satisfatório também depende dos seus quesitos e parâmetros de beleza.
Como funciona a rinoplastia?
Dependendo da técnica utilizada para a rinoplastia, as incisões podem ser realizadas dentro das narinas ou na base do nariz.
Em casos que existe a necessidade de alterar a ponta do nariz, o procedimento é realizado em sua base (exorrinoplastia). Já aqueles que desejam a modificação de outros parâmetros, a realização se dá dentro das narinas (endonasal).
O procedimento varia bastante conforme os aspectos que desejam ser modificados e mudam conforme a conduta do cirurgião.
Por exemplo, se você deseja diminuir o tamanho do nariz, o osso pode ser raspado e algumas porções da cartilagem precisam ser retiradas. Já se é necessário corrigir um nariz torto, uma fratura do nariz pode ajudar no caso.
Assim, tudo depende de quais são os resultados desejados com a cirurgia.
Este tipo de procedimento não pode ser realizado por:
Cabe análise médica detalhada e verificação dos exames pré-operatórios para dizer se o paciente está apto para a realização desse procedimento.
Gostou do conteúdo de hoje sobre a harmonização facial? Comente logo abaixo suas dúvidas e opiniões sobre o assunto e compartilhe nosso post nas suas redes sociais.