Escolher a cirurgia de mama certa envolve muitos fatores, incluindo consultar um cirurgião plástico experiente que orientá-la em suas opções para decidir qual procedimento ou combinação de abordagens o ajudará a atingir seus objetivos.
A mamoplastia de aumento aumenta o tamanho dos seios e também pode valorizar decote, os contornos e a forma dos seios. O aumento é feito colocando pequenas incisões sob a axila, sulco mamário ou aréola e inserindo gordura (mamoplastia híbrida) ou implantes acima ou atrás do músculo. Os implantes de silicone de grau médico vêm em uma variedade de formas e tamanhos, de modo a se adaptar a cada caso
A mastopexia não altera o tamanho do seio. Em vez disso, são feitas incisões para modelar o tecido existente -contornado e levantado para uma silhueta mais jovial e jovial. Neste caso há a retirada somente da pele com o levantamento da conjundo da aréola.
Esta combinação é um procedimento basatate comum. Muitas mulheres preferem fazer uma mamoplastia de aumento junto com o aumento. São os casos em que não basta somente colocar implantes e há necessidade de corrigir o posionamento da aréola e retirada do excesso de pele.
Alguns implantes podem precisar ser atualizados em um procedimento de revisão de mama. Isso permite que os pacientes alterem o tamanho, a forma ou, se desejarem, removam os implantes sem substituição.
Viver com seios excessivamente grandes pode ser prejudicial ao corpo e à mente de algumas pacientes. A redução de mama remove gordura, tecido e pele para criar seios menores que se adequam à figura da pessoa.