Grubba Moreira | Emagrecimento e Lipoaspiração

BLOG

Emagrecimento e Lipoaspiração

Emagrecimento e Lipoaspiração

Apesar do que comumente se acredita, você não precisa estar gordo(a) para fazer uma lipoaspiração. Os pacientes que fazem esse tratamento são, na maioria das vezes, indivíduos que mantêm um peso corporal normal e estável, mas com algumas áreas problemáticas e específicas de acúmulo de gordura, como os famosos ‘pneuzinhos’, a gordura abdominal abaixo da pele, papada ou na parte superior dos braços .

 

Estas são as pessoas que são consideradas candidatos ideais. Na verdade, é aconselhado que os pacientes estejam próximos do peso ideal e em bom estado de saúde antes de realizar essa cirurgia. Veja como a perda de peso normal difere da lipoaspiração.

 

Como funciona a perda de peso

 

Todos nós temos um determinado número de células de gordura quando chegamos à idade adulta, e esse número não muda muito durante o resto de nossa vida. Infelizmente, nossa gordura nem sempre é distribuída da maneira que queremos. Mesmo depois de perder peso em todo o resto do corpo por meio de exercícios, isso não garante que seremos capazes de perder gordura de áreas específicas.

 

Tradicionalmente, um estilo de vida saudável tem sido a maneira de perder peso e manter sua perda de peso. Ocorre que a redução da gordura localizada é muito difícil de ocorrer.

 

Quando você perde alguns quilos por meios convencionais – como uma alimentação saudável ou exercícios – a gordura em si não queima. Em vez disso, as células de gordura simplesmente diminuem de tamanho à medida que parte de seu conteúdo lipídico é usado. Essas células podem se tornar maiores novamente se você engordar no futuro. Como você realmente não perde essas células de gordura, é mais provável que você ganhe peso novamente depois.

 

Os métodos normais de perda de peso também são a única maneira de reduzir a gordura visceral – a gordura dura e saliente na área abdominal que envolve os órgãos abdominais internos. A gordura visceral é mais perigosa para a nossa saúde do que a gordura subcutânea quando a temos em excesso. A lipoaspiração não pode remover essa gordura, pois a lipoaspiração só funciona na gordura subcutânea macia que se acumula logo abaixo da pele em várias áreas do corpo.



 

Como funciona a lipoaspiração

 

Como observado acima, a lipoaspiração não substitui a prevenção de alimentos pouco saudáveis e a manutenção da atividade física, mas quando outros métodos não funcionaram para tonificar algumas áreas do corpo, você pode ser um candidato adequado para a cirurgia de contorno corporal.

 

Quando você faz lipoaspiração, as células de gordura abaixo da superfície da pele são eliminadas permanentemente depois de serem removidas do corpo. Você ainda poderá ganhar peso, mas é mais provável que vá para outras áreas do corpo que não foram submetidas à lipoaspiração. A lipoaspiração é a técnica ideal para desalojar e remover gordura em pontos isolados que são resistentes a mudanças de dieta, exercício e estilo de vida.

 

A maioria dos pacientes de lipo perde apenas entre dois a cinco quilos, então você não verá nenhuma perda de peso extrema com esta cirurgia. No entanto, manter um estilo de vida saudável após a lipoaspiração ajudará você a obter melhores resultados da cirurgia, ter uma recuperação mais tranquila e manter o físico desejado a longo prazo.

Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas!