Grubba Moreira | Exercício após a Cirurgia Plástica das Mamas

BLOG

Exercício após a Cirurgia Plástica das Mamas

Exercício após a Cirurgia Plástica das Mamas

Muitas pacientes me perguntam quando podem malhar após a cirurgia de aumento de mama. As pacientes devem começar uma caminhada leve imediatamente após a cirurgia – nada extenuante, apenas caminhadas curtas pelo quarto ou em casa a cada duas horas. Isso é bom para a circulação e ajuda a prevenir coágulos sanguíneos. Após duas semanas, os pacientes podem começar aeróbicos mais intensos, como caminhar em uma esteira ou em uma pista de caminhada durante uns 20 ou 30 minutos 3 vezes por semana. Após 30 dias, a maioria dos pacientes pode retomar a maioria dos exercícios, exceto levantamento de peso. Em seis semanas, os pacientes geralmente estão completamente curados e podem retomar todos os exercícios.

Após o aumento das mamas, especialmente com implantes abaixo do músculo, recomendo que os pacientes tentem evitar exercícios extenuantes para o peitoral e costas, como flexões. É um fenomeno raro mas, como os implantes ficam sob o músculo, ao passar do tempo a contração excessiva pode ocasionar um deslocamento para baixo e para as laterais. Como regra geral, também digo aos pacientes para estarem atentas aos sinais que o seu corpo dá – se fizerem algo que cause inchaço ou desconforto, parem de fazê-lo e esperem um pouco mais.

Costumo dizer que os implantes não devem impedi-la de ter um estilo de vida ativo. Será importante em sua consulta discutir quais esportes ou exercícios você pratica para ajudar a orientar sua decisão quando se trata de dimensionamento ou colocação do local do implante. Por fim, o uso de sutiã reforçado (mas confortável) é importante para dar suporte ao maior volume das mamas. Tal recomendação é importante ser seguida para preservar a estética das mamas ao longo dos anos.

Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas!