Grubba Moreira | A Rinoplastia entre os jovens

BLOG

A Rinoplastia entre os jovens

A Rinoplastia entre os jovens

A volta das férias sempre revela mudanças, algumas significativas, entre os jovens. Muitas delas podem ser percebidas diante da própria passagem do tempo, quando os colegas chegam a ficar até meses sem se ver. Ganho ou perda de peso, mudanças no cabelo ou até mesmo no estilo. Porém, algumas alterações estéticas ocorrem por outros motivos.

Muitas pessoas, principalmente as mais novas, aproveitam o período de férias para a tão desejada cirurgia plástica. Além do maior tempo de recuperação, é uma forma de voltar para a rotina diária com um corpo novo. E para os jovens, uma boa aparência chega a ser muito importante para a vida social na qual estão inseridos.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, mais de 60 mil adolescentes realizam um procedimento estético todos os anos. E a Rinoplastia aparece entre as cirurgias mais procuradas entre os jovens.

Para os especialistas, a cirurgia plástica no nariz tornou-se uma prática muito comum após a cultura “selfie”. Além de corrigir problemas estéticos, a Rinoplastia pode fazer uma grande diferença na estética facial da pessoa, fato que acaba atraindo muitos adolescentes para as clínicas.

Mais é muito importante ressaltar que, independente da idade da pessoa, qualquer cirurgia plástica deve ser realizada pelos motivos certos. Se for uma pessoa mais jovem, ela deve discutir com os pais e com o médico cirurgião sobre todos os detalhes do procedimento. Assim, os riscos da cirurgia são minimizados e o paciente está de acordo com todas as mudanças que serão realizadas

Agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas!